Frequentemente a presença de um nódulo no pênis, também conhecido como caroço, é associado a infecções sexualmente transmissíveis, como o HPV.
Mas, normalmente, a presença desse nódulo está relacionada com a Doença de Peyrone, a qual promove o endurecimento de alguns pontos do pênis e acomete, principalmente, homens acima dos 40 anos.
Além do surgimento do nódulo, o pênis começa a ficar torto, o que também é uma consequência da formação dessas placas endurecidas, que alteram a anatomia do órgão durante a ereção.
Há também outros sintomas associados, como:
- Dor na ereção;
- Diminuição de tamanho do pênis;
- Disfunção erétil.
Essa doença possui duas fases, a primeira é caracterizada por inflamação e entortamento do pênis, o que provoca dores no momento da ereção e da penetração. A segunda é quando a curvatura já está sedimentada.
O tratamento difere a depender da fase da doença em que o paciente se encontra. Se está na primeira fase, o tratamento pode ser feito com anti-inflamatórios. Se está na segunda é necessária a cirurgia para correção peniana.
MUITO IMPORTANTE! Essa doença precisa ser tratada, porque pode levar a consequências mais sérias, como a impotência sexual.
Está com algum desses sintomas e precisa de acompanhamento?
Para agendar a sua consulta com o Dr. Marcel Cognette entre em contato pelo telefone: (62) 3773-9973 ou mande uma mensagem: (62) 99979-2507.